Poupe até 35%! Aproveite já

Carregando...

Top 10

Devo fixar o parque infantil ao solo?

Mesmo que os seus equipamentos para parques infantis pareçam estáveis e seguros, recomendamos que fixe todos os equipamentos ao chão para garantir a segurança das crianças. Com esta ancoragem, a estabilidade do parque infantil ou do baloiço será ainda maior. Todas as ancoragens são aparafusadas aos postes da torre de escalada e, dependendo do tipo de ancoragem escolhido, ficam invisíveis do exterior. Em geral, recomendamos a fixação de todos os postes ao chão, sejam de torre de escalada ou parque infantil. As escadas e as paredes de escalada também devem ser fixadas com dois acessórios de ancoragem cada uma. Pode encontrar, na respetiva página de descrição do produto, mais informação.

Sugestão: A nossa ancoragem de canto é perfeita para qualquer parque.

Como decorre a construção da estrutura de base e a fixação da ancoragem com betão?

Para fixar a ancoragem com betão/ para construir a estrutura de base, proceda da seguinte forma:

  • Monte a estrutura de base e coloque-a no local onde deverá ficar. Respeite as distâncias de segurança de acordo com as instruções de montagem.
  • Delimite o espaço à volta dos postes, onde a estrutura de base deverá ficar. Desloque a estrutura de base de modo a poder fazer facilmente todos os furos. Nota: os furos devem ter aprox. 70 cm de profundidade e 30 cm de diâmetro.
  • Monte a ancoragem do lado de dentro dos postes.
  • Volte a colocar a estrutura de base no local onde deverá ficar.
  • O parque infantil terá de ficar na posição horizontal. Utilize pedras ou cunhas de madeira, se necessário, para isso.
  • Verta o betão preparado nos furos até encher aprox. 60 cm. Certifique-se de que apenas cobre com betão a ancoragem, os postes devem permanecer livres.
  • Depois de o betão secar, encha o resto com terra.

Certifique-se de que os postes do parque infantil estão em contacto com o solo ao betoná-los. É necessária uma ancoragem correta para a estabilidade do parque infantil e para ajudar a evitar focos de perigo. Adicionalmente, protege os parafusos de enferrujarem rapidamente.

Preciso de uma planta das fundações para a construção do parque infantil?

Não é necessária uma planta das fundações, uma vez que os equipamentos para parques infantis começam por ser totalmente montados e só depois são fixados com betão no local onde ficarão. Encontrará mais informações sobre a estrutura de base na pergunta 2.

É necessário fazer previamente furos para os parafusos?

Depois de a madeira estar seca, recomendamos que faça os furos antes de apertar os parafusos. Assim, minimizará o risco de fissuras. Isto evita também que a liga dos parafusos se danifique e evita que enferrujem rapidamente.

Onde encontro as instruções de montagem do meu equipamento para parque infantil?

As instruções de montagem são enviadas em conjunto com a sua encomenda, na bolsa de parafusos incluída. Se algo não estiver do seu agrado, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do formulário de contacto. Vamos enviá-lo oportunamente.

É possível montar o equipamento de forma diferente da descrita?

O bem-estar das crianças e a respetiva segurança nas brincadeiras vem sempre em primeiro lugar, para os pais e para nós. Por isto recomendamos que os nossos parques infantis sejam montados em conformidade com as nossas instruções de montagem. Embora quase todos os nossos parques infantis sejam concebidos e fabricados de modo a poderem ser construídos invertidamente em espelho, evitará focos de perigo se os montar de acordo com as instruções.

Qual a madeira utilizada pela Wickey?

A madeira impregnada, de pinho ou abeto, usada pela Wickey, provém do cultivo natural e sustentável e apresenta uma particular durabilidade no exterior. Esta madeira dá aos nossos produtos uma base firme que permite brincadeiras com diversão descontraída e segura.

Como e quando podem ser contactados?

Pode contactar-nos através do formulário de contacto e por telefone, como habitual.

Pode contactar-nos de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 horas e as 16:00 horas, através do seguinte número de telefone: +35 1800 180 452
Tenha em atenção as notas sobre horários de funcionamento das linhas diretas.

O motorista da transportadora ajuda-me a levar o equipamento para parque infantil até ao local de instalação na minha propriedade?

Por motivos de organização, tal não será lamentavelmente possível. A entrega é gratuita até à sua porta – a partir daí, estará por sua conta.

Qual é o procedimento de devolução de um artigo?

Caso se trate de um artigo de transporte, no caso dos artigos a devolver, coordenamos juntamente consigo uma data de recolha para o transporte e assumimos a totalidade dos custos de devolução.

Por outro lado, caso se trate de pacotes mais pequenos, solicitamos-lhe que os devolva em mão a um prestador de serviços de entregas à sua escolha.

Dica: Escolha sempre o mesmo prestador de serviços de entregas que foi igualmente responsável pela entrega da sua mercadoria. Costuma ser a opção mais barata.

Para um processo rápido e suave, recomendamos-lhe que utilize o nosso formulário de devolução. No entanto, este procedimento não é obrigatório.