Get your Cyber Week deal now - only until 05 December!

faq

Help Center

Encomenda
Porque é necessário fornecer um número de telefone?
Os nossos parques infantis, devido ao seu tamanho, não são fornecidos através de uma empresa convencional de entrega de encomendas, mas sim através de transportadoras e dos seus veículos pesados com plataforma elevatória. Para combinar a data de entrega ideal, a transportadora entrará em contacto consigo por telefone. Assim, assegure-se que estará em casa e o seu parque infantil será entregue pontualmente.
É possível encomendar à Wickey por telefone?
A sua encomenda apenas pode ser efetuada à nossa empresa online, através da nossa loja na internet.
O meu endereço de faturação pode ser diferente do endereço de entrega?
Naturalmente, diferentes endereços de faturação e entrega não constituem problema: apenas à distância de um clique, pode indicar um endereço de envio diferente ao concluir a encomenda.
Porque existem diferenças de preço entre os diversos países/lojas?
O motivo está relacionado, entre outros, com as especificidades do respetivo país como, por exemplo, o cálculo dos custos de envio. Fazemos todos os possíveis para limitar ao máximo estas diferenças, embora não esteja ao nosso alcance impedi-las na totalidade. Em cada país vigoram os preços designados na loja. Algumas das nossas lojas disponibilizam o serviço de entrega noutro país. Pode consultar esta informação nas nossas lojas, em Encomenda e entrega.
Recebo uma confirmação da minha encomenda?
Após concluir as suas compras, naturalmente, não queremos que fique à nossa espera. Enviamos de imediato uma confirmação da encomenda para o seu endereço de e-mail, com todas as informações importantes para acompanhamento do processo. Verifique também a sua pasta de Spam. Se, ao contrário do esperado, não receber uma confirmação da encomenda, basta que o comunique ao nosso serviço de apoio ao cliente, em +35 1800 180 452. Este serviço terá todo o gosto em ajudá-lo!
Também posso encomendar à Wickey através do meu smartphone?
Sim, pode muito simplesmente navegar na nossa loja, através do seu smartphone, e, claro, também pode encomendar.
Até quando posso anular a minha encomenda?
Se a mercadoria ainda não tiver saído do nosso armazém ou ainda não tiver efetuado o pagamento, é possível anular sem qualquer problema. O que isto significa: desde que ainda não tenha recebido uma confirmação do envio, pode anular a sua encomenda sem qualquer problema. Não se preocupe, caso já tenha efetuado o pagamento, pois, seja como for, receberá a devolução do seu dinheiro.
Posso alterar posteriormente os detalhes da minha encomenda?
Enquanto o artigo à sua escolha ainda estiver no carrinho de compras e a encomenda não tiver sido concluída, pode alterar os detalhes da mesma sem qualquer problema. Após conclusão da sua encomenda, infelizmente, já não será possível alterá-la.Caso tenha perguntas ou necessite de ajuda, dirija-se ao nosso serviço de apoio ao cliente, através do nosso formulário de contacto , com o assunto: Entrega – Perguntas adicionais sobre a entrega.
Onde posso encontrar o formulário de cancelamento?
Durante os primeiros 14 dias, tem o direito de cancelamento do contrato sem apresentação de motivos. Pode consultar as respetivas informações adicionais e o formulário aqui: Informação sobre o direito de cancelamento.
View all
Pagamento
Que métodos de pagamento da Wickey tenho à escolha?
Para que possa efetuar a sua encomenda de forma muito simples, apresentamos-lhe uma seleção dos métodos de pagamento mais usuais na nossa loja: PayPalCartão de créditoPré-pagamentoApplePay Pode consultar informações adicionais sobre os nossos métodos de pagamento aqui: Meios de pagamento.  
Quando é descontado o montante da fatura do meu cartão de crédito?
A cobrança do seu cartão de crédito é realizada logo que a encomenda tenha sido efetuada. Tenha sempre em atenção o tipo de liquidação do seu cartão de crédito.
O tipo de pagamento também pode ser alterado a curto prazo?
Antes de efetuar a encomenda, assegure-se que selecionou corretamente o tipo de pagamento que pretende. Infelizmente, não é possível alterar o tipo de pagamento a curto prazo.
Quais são os dados bancários da Wickey?
A nossa conta bancária é a seguinte: Wickey GmbHIBAN: DE72 3125 1220 1400 0138 58BIC/SWIFT: WELADED1ERK Assegure-se que coloca a referência de pagamento atendendo à finalidade de utilização (exemplo: RFxx xxx xxx xxx x) para melhor podermos atribuir o seu pagamento à sua encomenda. Logo que o seu pagamento seja recebido e registado, recebe a nossa confirmação de pagamento por e-mail.
A operação de pagamento é segura?
Fiéis ao lema 'a segurança em primeiro lugar', a sua segurança é muito importante para nós e os nossos parceiros de pagamento. Com vista a garantir o processamento de pagamentos sem problemas, colaboramos em exclusivo com empresas especialistas em pagamentos que estão bem consolidadas, que são cumpridoras dos mais elevados padrões de segurança e que utilizam sistemas sofisticados de prevenção de fraude.
Quando e como recebo a fatura?
Recebe a fatura da sua encomenda por e-mail, após a entrada do seu pagamento no nosso sistema.
A fatura pode ser emitida em nome da minha empresa?
Evidentemente, teremos muito gosto em emitir a fatura em nome da sua empresa. Para tal, ao concluir a encomenda, basta desselecionar "O endereço de faturação e envio são iguais" e, em seguida, preencher os dois campos adicionais "Empresa" e "ID IVA".
Como é indicado o IVA na fatura?
O IVA não é indicado como elemento contabilístico à parte. No entanto, a fatura indica a composição do montante total incluindo IVA.
Pode-se obter vales da Wickey?
Lamentamos, não disponibilizamos cheques-prenda atualmente – mas quem sabe? Talvez isto mude no futuro! Visite com regularidade o nosso site e os nossos canais de redes sociais para ofertas espetaculares e exclusivas.
Posso obter descontos ou códigos de vales da Wickey?
Vale a pena estar atento à Wickey e visitar o site com frequência: na nossa loja e nos nossos canais de redes sociais há promoções magníficas com regularidade, as quais visam surpreendê-lo constantemente.Infelizmente, não há códigos de vales da Wickey no momento presente.
View all
Envio e entrega
Como são entregues os produtos da Wickey?
Fazemos chegar até si os nossos equipamentos para parques infantis através de uma transportadora. As peças e acessórios mais pequenos podem ser enviados através de um serviço de entregas.
Quais são as transportadoras ou os prestadores de serviços de entregas que colaboram com a Wickey?
Uma vez que fornecemos praticamente toda a Europa através das nossas lojas Wickey dos países, trabalhamos com um grande número de transportadoras. No caso de pequenas encomendas, colaboramos com a DHL, GLS, DPD ou UPS.
Como são embalados os equipamentos para parques infantis da Wickey?
Em primeiro lugar, a segurança – o nosso lema do embalamento! Recebe a nossa mercadoria embalada de forma segura, robusta e resistente, em pacotes ou paletes com película protetora. Encomendas maiores, como parques infantis ou baloiços, são igualmente fornecidos com segurança pela transportadora, com entrega gratuita até à sua porta.
O que devo ter em atenção e verificar aquando da entrega da minha encomenda?
Embora os nossos parceiros sejam de confiança, por vezes não conseguimos evitar eventuais danos na entrega. Em caso de dano visível, peça ao entregador que o anote na guia de remessa. Pedimos que verifique se a mercadoria está completa e intacta no momento da receção. Se algo não estiver do seu agrado, contacte-nos através do formulário de contacto com o assunto "Garantia – Salvaguarda da garantia" do nosso serviço de apoio ao cliente. Trataremos de substituir o(s) artigo(s) danificado(s) o mais rapidamente possível.
Vários artigos Wickey encomendados de uma vez são entregues juntos?
Em princípio: uma encomenda equivale a uma entrega! Exceto se tiver sido de tal maneira aplicado nas suas compras que simplesmente não cabe tudo num pacote. Acrescente-se que, dependendo da situação e do volume, as nossas camas para crianças e os parques infantis Tiny são enviados em vários pacotes.
O motorista da transportadora ajuda-me a levar o equipamento para parque infantil até ao local de instalação na minha propriedade?
Por motivos de organização, tal não será lamentavelmente possível. A entrega é gratuita até à sua porta – a partir daí, estará por sua conta.
Ainda é possível alterar à última hora o prazo de entrega da transportadora?
Se, à última hora, tiver de adiar a entrega prevista, basta que nos ligue para o número +35 1800 180 452. Contudo, poderá acontecer que lhe sejam imputados, sob reserva e dependendo da situação, custos adicionais e de armazenamento da transportadora. Para informação mais pormenorizada, contacte-nos através do número de apoio ao cliente.
Como proceder, se não estiver em casa aquando da entrega?
Pedimos-lhe para evitar, na medida do possível, esta situação para manter as despesas e eventuais custos adicionais o mais reduzidos possível para todas as partes envolvidas. Se for absolutamente impossível para si cumprir a data marcada, damos-lhe uma ajuda: neste caso, a transportadora contacta a nossa empresa e, por nossa vez, entramos em contacto consigo para combinarmos uma nova data de entrega. Além disso, teremos muito gosto em assumir os custos de envio incorridos nas entregas realizadas pela transportadora e em encomendas a partir de 50 €, no caso da primeira entrega. Contudo, se for necessária uma segunda entrega, verificamos junto da transportadora em que medida são gerados custos adicionais que, sob reserva, tenhamos de lhe imputar.
A encomenda pode ser recolhida no local?
Embora tivéssemos muito gosto em cumprimentar pessoalmente todos os nossos clientes – a recolha no local não é possível por motivos de organização.
A minha encomenda pode ser enviada para um ponto de recolha?
Infelizmente, em princípio, isso não é possível. Mas, naturalmente, também pode escolher um endereço como local de entrega, no qual uma pessoa da sua confiança aceita a mercadoria por si.
View all
Restituição
Qual é o procedimento de devolução de um artigo?
Caso se trate de um artigo de transporte, no caso dos artigos a devolver, coordenamos juntamente consigo uma data de recolha para o transporte e assumimos a totalidade dos custos de devolução. Por outro lado, caso se trate de pacotes mais pequenos, solicitamos-lhe que os devolva em mão a um prestador de serviços de entregas à sua escolha. Dica: Escolha sempre o mesmo prestador de serviços de entregas que foi igualmente responsável pela entrega da sua mercadoria. Costuma ser a opção mais barata. Para cancelar uma encomenda, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente. Pode fazê-lo através do formulário de contacto, por telefone ou e-mail. Quando nos enviar um e-mail, solicitamos-lhe que indique o seu endereço de e-mail e o número da sua encomenda. O nosso serviço de apoio ao cliente entrará em contacto consigo, logo que possível, para lhe falar sobre os passos seguintes.
Quanto tempo tenho para reclamar um artigo?
Não existe um prazo de reclamação essencial. Obtém uma garantia de 10 anos, aplicável às nossas peças de madeira, e uma de 2 anos, aplicável aos acessórios. Sem prejuízo do acima exposto, aplicam-se as disposições legais. Pode consultar informações adicionais na nossa informação sobre o direito de cancelamento.
Como devo proceder caso a minha encomenda seja entregue incompleta ou danificada?
Embora os nossos parceiros sejam de confiança, por vezes não conseguimos evitar eventuais erros de entrega. Em caso de dano visível, peça ao entregador que o anote na guia de remessa. Solicitamos-lhe ainda que rececione a mercadoria e, baseando-se nas instruções de construção, verifique se está completa e intacta, registando eventuais danos através de fotografias. A seguir, entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto e envie-nos uma lista completa dos elementos afetados, incluindo as fotografias. Apenas com uma lista completa dos elementos afetados se pode evitar tempos de espera mais longos. Apresentaremos uma proposta de solução adequada, o mais brevemente possível.
Qual é o procedimento de troca de um artigo?
Para poder trocar um artigo, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente. Pode fazê-lo através do formulário de contacto, por telefone ou e-mail. Quando nos enviar um e-mail, solicitamos-lhe que indique o seu endereço de e-mail e o número da sua encomenda. O nosso serviço de apoio ao cliente entrará em contacto consigo, logo que possível, para lhe falar sobre os passos seguintes.
Como recupero o meu dinheiro?
O reembolso está dependente do tipo de pagamento escolhido. Se efetuou o pagamento adiantado da sua encomenda, envie-nos os dados da sua conta para que possamos efetuar o reembolso. Se encomendou através do Paypal, de cartão de crédito ou Amazon, os dados do seu pagamento já estão registados e não necessitamos de informações adicionais para efetuarmos o seu reembolso. Caso tenha liquidado o seu pagamento através de Klarna, solicitamos-lhe que contacte a Klarna relativamente a reembolsos. Além disso, solicitamos-lhe que tenha em atenção que o reembolso pode demorar até 14 dias.
A Wickey confirma a receção da minha restituição?
Logo que rececionarmos os produtos restituídos, receberá naturalmente um e-mail nosso, no qual confirmaremos a receção dos mesmos.
Posso escolher uma transportadora para o envio de devolução de um equipamento para parque infantil Wickey?
Infelizmente, por motivos logísticos, não podemos disponibilizar-lhe a opção de seleção da transportadora responsável. Da mesma forma, não nos é possível transmitir informações sobre transportadoras, uma vez que estas colaboram, muitas vezes, com subfornecedores, aquando da entrega.
View all
Construção e segurança
Onde encontro as instruções de montagem do meu equipamento para parque infantil?
As instruções de montagem são enviadas em conjunto com a sua encomenda, na bolsa de parafusos incluída. Se algo não estiver do seu agrado, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do formulário de contacto. Vamos enviá-lo oportunamente.
Quanto tempo tenho de planear para a construção do parque infantil?
Segundo a nossa experiência, se contar com a ajuda e de outra pessoa, e graças às instruções detalhadas de montagem, será muito rápido: estimamos umas 6 a 8 horas de trabalho, dependendo da sua destreza e da preparação de todas as ferramentas, para os parques infantis mais pequenos, sem contar com a ancoragem com betão. Para os parques infantis maiores recomendamos que contrate dois ajudantes. E conte com umas 10 a 12 horas de trabalho. E já que os amigos aí estão, depois do trabalho podem ficar para a diversão.
De que materiais preciso para a construção?
As tábuas e postes estão serrados e apenas precisam de ser lixados nas extremidades para evitar a formação de lascas. Os materiais para aparafusar, incluindo as tampas protetoras, também estão incluídos. São necessárias as seguintes ferramentas para a montagem:   Dica: certifique-se de que utiliza o tamanho correto da chave ao apertar os parafusos fornecidos, para evitar ferrugem e danos prematuros.
Quando devo organizar a montagem?
Certifique-se de que já recebeu a sua encomenda, na totalidade e completa, antes de contactar o serviço de montagens. Assim poupa esforço, tempo e custos e os seus ajudantes podem pôr mãos à obra.
É possível montar o equipamento de forma diferente das instruções?
Os componentes principais, ou seja a estrutura base do parque infantil, devem ser montados conforme descrito nas instruções fornecidas. Qualquer alteração a essa construção será por sua conta e risco e não só terá interferência na garantia, como pode colocar em risco a segurança das crianças. No caso de existirem várias torres, será possível montá-las na posição invertida (em espelho). Isto significa que a posição de acessórios como o escorrega ou a parede de escalada pode ser trocada. Se não tiver a certeza se isto se aplica ao seu equipamento, o nosso apoio ao cliente poderá ajudar.
Como posso instalar a ligação de água ao escorrega?
Se tiver escolhido uma torre com um escorrega com ligação de água, precisará de uma broca com 4 mm de diâmetro e um mínimo de 5 cm de comprimento para a montagem. Também será necessária lixa fina para alisar eventuais excessos da perfuração na parte superior do escorrega. Para a ligação de água são necessárias uma mangueira e uma braçadeira para a fixar.Atenção: Note que apenas os escorregas de 175 cm, 220 cm e 300 cm dispõem de ligação de água. Na parte de trás de escorrega encontra-se indicado o local exato para a ligação à água. Insira a broca através do tubo de baixo para cima e inicie a perfuração. As arestas resultantes podem ser removidas com a ponta da broca. O remanescente pode ser cuidadosamente alisado com lixa fina.Sugestão: Não exerça demasiada pressão ao lixar para evitar riscos no escorrega. Em seguida, enrosque a mangueira no cano de ligação e fixe-a com a braçadeira. E comecem as aventuras com a água!
Como deve ser o solo para que o parque seja erguido em segurança?
É preferível que construa o seu parque infantil Wickey numa superfície plana. Áreas com relva ou areia com espaço suficiente em volta são muito adequadas à construção. Se o solo for mais duro, recomendamos que coloque pavimentos de segurança.
Como fixo o parque infantil ao solo?
Mesmo que os seus equipamentos para parques infantis pareçam estáveis e seguros, recomendamos que fixe todos os equipamentos ao chão para garantir a segurança das crianças. Com esta ancoragem, a estabilidade do parque infantil ou do baloiço será ainda maior. Todas as ancoragens são aparafusadas aos postes da torre de escalada e, dependendo do tipo de ancoragem escolhido, ficam invisíveis do exterior. Em geral, recomendamos a fixação de todos os postes ao chão, sejam de torre de escalada ou parque infantil. As escadas e as paredes de escalada também devem ser fixadas com dois acessórios de ancoragem cada uma. Pode encontrar, na respetiva página de descrição do produto, mais informação. Sugestão: A nossa ancoragem de canto é perfeita para qualquer parque.
Que tipo de ancoragem devo usar e está incluída no parque?
A ancoragem deve ser encomendada adicionalmente ao parque infantil. Consulte a página do seu produto. Aí encontra sugestões sobre o tipo e o número de dispositivos de ancoragem recomendados para o seu parque.
Como posso fixar a ancoragem com betão?
View all
Informação sobre a madeira
Qual a madeira utilizada pela Wickey?
A madeira impregnada, de pinho ou abeto, usada pela Wickey, provém do cultivo natural e sustentável e apresenta uma particular durabilidade no exterior. Esta madeira dá aos nossos produtos uma base firme que permite brincadeiras com diversão descontraída e segura.
As fissuras, os nós e uma descoloração esverdeada na madeira são inofensivos?
A madeira é um produto da natureza e não há duas árvores iguais. Daí que pequenas fissuras ou nós sejam, portanto, normais. Segundo a norma DIN 4074, a estática da madeira não é prejudicada por fissuras até um quarto do comprimento ou da espessura da tábua - muito pelo contrário, este tipo de fissura revela como a madeira é natural e saudável!
Porque é que se altera o volume da madeira?
Em situações de armazenamento particularmente húmidas ou secas, a madeira pode dilatar ou retrair ligeiramente. E isto não só é inofensivo, como acaba por ser positivo, pois permite que a madeira resista bem às influências climatéricas e ambientais.
O meu equipamento apresenta manchas esbranquiçadas/esverdeadas em alguns sítios. É bolor?
Se o seu produto Wickey apresenta descolorações esbranquiçadas ou esverdeadas e pequenos pontos, não há motivo para preocupação: isso pode evitar que os sais da madeira e da impregnação se acumulem à superfície e saiam. Pode simplesmente ignorar estas manchas. Contudo, se não gostar de ver a manchas, pode lixar ligeiramente a madeira nessas zonas.
O que é madeira com impregnação autoclave?
A nossa madeira permite diversão anos a fio e, para garantir isso mesmo, tornamo-la duradoura, impregnando-a num processo de autoclave. Isto consiste numa compressão dos sais de proteção, sob alta pressão, no interior da madeira. Consequentemente, isto protege a madeira de insetos, fungos, caruncho e do contacto permanente com a terra e a água.
É normal a madeira estar húmida?
Normalmente, a humidade não é motivo de preocupação: sabemos por experiência que pode demorar algum tempo até que a humidade provocada pelo processo de impregnação desapareça por completo da madeira. Por isso, desempacote o artigo à chegada e deixe-o secar durante um mínimo de dois dias. Faça os furos antes de apertar os parafusos. Assim, minimiza o risco de danificar a liga dos parafusos.
Devo envernizar o parque infantil e qual o melhor verniz?
Não é necessário envernizar nem pintar a nossa madeira. Graças à impregnação autoclave, resistente a intempéries, a madeira já está bem protegida do vento e outros efeitos climatéricos. Se, mesmo assim, pretender um envernizamento protetor, pode, obviamente, tratar a madeira com um verniz ou tinta especial para proteção duradoura, certificada em conformidade com a Norma EN 71-3:2013. Estes produtos são inofensivos para as crianças e para o ambiente.
Posso pintar ou envernizar o equipamento para parque infantil?
Se quiser dar renovar ou alterar o aspeto do seu parque infantil, claro que pode! Contudo, para manter a garantia válida, terá de considerar o seguinte: para preservar a qualidade e durabilidade da madeira, utilize apenas tintas e vernizes porosos e de proteção duradoura, certificadas em conformidade com a Norma EN 71-3:2013. Estes produtos são inofensivos para as crianças e a foram testados quanto a tolerabilidade pelas crianças.Sugestão: Antes de pintar, lixe a madeira com papel de lixa. Ao lixar a madeira, não só remove eventuais impurezas da superfície, como a torna mais aderente para as tintas.
Como posso remover as manchas verdes?
Graças à impregnação autoclave da nossa madeira e ao constante trabalho da madeira, pode ocorrer que algum sal saia em alguns pontos da madeira. Este sal pode ser facilmente raspado ou ignorado, se não incomodar.
O que posso fazer contra a dilatação e retração da madeira do equipamento?
Ao molhar-se ou quando está demasiado tempo armazenada, a madeira pode alterar o seu volume. Para evitar, seque o equipamento e não o guarde demasiado tempo. Além disso, não quer deixar os seus filhos à espera de um equipamento novinho em folha da Wickey, pois não?
View all
Qualidade e Garantia
Quantos anos de garantia têm os equipamentos para parques infantis da Wickey?
Uma vez que os nossos produtos merecem toda a nossa confiança, concedemos uma garantia* de 10 anos em todas as peças de madeira, aquando da compra simultânea da nossa ancoragem de fixação. A qualquer outro caso aplica-se a garantia legal. * A garantia indicada é válida para todas as peças de madeira, com compra simultânea das nossas ancoragens de fixação. A qualquer outro caso aplica-se a garantia legal de dois anos. Pode encontrar na nossa Declaração de Garantia mais informações sobre o âmbito da garantia e respetiva reivindicação.
Quando começa a contar o prazo de garantia?
O prazo de garantia tem início no momento de receção da mercadoria. Os direitos legais do consumidor (direitos de garantia comercial e direito de anulação) não são limitados pela garantia.
Quando é que não existe um objeto de garantia?
O conteúdo da garantia consiste numa garantia de durabilidade para todas as peças de madeira do artigo adquirido. Esta garantia só se aplica se tiver adquirido, pelo menos, uma das nossas ancoragens de fixação, aquando da compra do artigo. Se tal não for o caso, o cliente deixa de ter direito à garantia aplicável às peças de madeira danificadas, após decurso da garantia legal.Não existe igualmente um objeto de garantia, caso o próprio cliente ou terceiros provoquem defeitos nas peças de madeira devido a montagem incorreta ou caso os defeitos se baseiem na utilização ou conservação indevida efetuada pelo próprio cliente ou por terceiros. Além disso, estão excluídos do objeto de garantia os danos provocados por vandalismo, pelo próprio cliente ou terceiros, características típicas da madeira ou danos relacionados com as condições meteorológicas.
View all
Informações sobre as categorias
Apenas posso adquirir os produtos Wickey online?
Dados sermos uma empresa exclusivamente online, comercializamos efetivamente os nossos produtos apenas pela Internet. No nosso diretório de revendedores encontra uma lista de todas as plataformas onde os nossos produtos estão disponíveis para venda, além da nossa loja online. Uma dica da nossa parte: passe regularmente pelas nossas redes sociais: de quando em vez surpreendemos lá os nossos clientes com fantásticos descontos (promocionais)!
Há catálogos ou brochuras dos produtos Wickey?
O ambiente é muito importante para nós, por isso não imprimimos catálogos. Na nossa loja online encontra tudo aquilo de que necessita para criar um refúgio único para os seus filhos.
Posso ver os equipamentos numa exposição?
Não temos previsto qualquer showroom até à data. Contudo, se residir perto ou passar por aqui, entre: temos alguns parques infantis montados nas nossas instalações. Claro que pode espreitar a nossa página de inspiração e aí obter uma primeira impressão dos nossos parques infantis.
Os equipamentos Wickey também são adequados para espaços públicos?
Para equipar parques infantis, escolas, creches e similares, dispomos também de equipamentos para espaços públicos. Os nossos parques infantis PRO estão em conformidade com a norma europeia EN-1176 e adeuqam-se à utilização em espaços públicos. Pode encontrar outros equipamentos para espaços públicos em: Parque infantil público.
Preciso de uma licença de construção para os equipamentos de exterior Wickey?
Uma vez que a legislação pode variar não só internacional, como também regionalmente, recomendamos que contacte a entidade do seu município/cidade para se informar sobre normas aplicáveis.
Como posso desfazer-me do meu equipamentos de exterior Wickey quando deixar de lhe dar uso?
Depois da desmontagem, trate de uma eliminação adequada. Consulte a entidade responsável no seu município para saber qual a forma de se desfazer da madeira impregnada.
É necessário efetuar manutenção aos equipamentos de exterior Wickey?
Como acontece com todos os objetos de uso, também os nossos parques infantis podem apresentar marcas de uso. Por isso, recomendamos que verifique regulamente o equipamento quanto à resistência dos parafusos, tábuas e acessórios. Nas instruções de montagem do equipamento encontra outras sugestões e informações sobre a manutenção do seu equipamento.
Existe a possibilidade de ampliar o meu parque infantil?
Procure calmamente na nossa loja online, onde encontrará partes e acessórios que podem ser facilmente colocados em qualquer parque infantil. Atualmente, os módulos adicionais individuais dos parques não podem ser encomendados (posteriormente) em separado.
Há artigos que eu deva encomendar adicionalmente?
A ancoragem para fixar com betão no solo, sem dúvida. É essencial para assegurar que o parque infantil ou o baloiço fiquem o mais estáveis e seguros possível e que a garantia de 10 anos sobre a madeira possa ser acionada, caso se justifique. A garantia indicada é válida para todas as peças de madeira, com compra simultânea dos nossos acessórios de ancoragem. Para qualquer outro caso, aplica-se a garantia legal de dois anos. Pode encontrar na nossa Declaração de Garantia mais informações sobre o escopo da garantia e a sua reivindicação.
Quais as alturas de palanque há na Wickey e qual a mais adequada?
Na Wickey encontra parques infantis e casas de brincar com diferentes alturas de palanque. Qual a mais adequada par si dependerá daquilo que pretende e das condições de que dispõe: o seu jardim é mais para o pequeno e os seus filhos gostam sobretudo de escalada e baloiços? Então talvez baste um palanque com 90 cm ou 120 cm de altura com um pequeno escorrega. Os parques infantis maiores com palanques de 150 cm ou 210 cm de altura e módulos de ampliação são sobretudo adequados para crianças mais crescidas – e diversão por muito tempo.
View all
Contactos
Como e quando podem ser contactados?
Pode contactar-nos através do formulário de contacto e por telefone, como habitual. Pode contactar-nos de segunda a sexta-feira, entre as 9:00 horas e as 16:00 horas, através do seguinte número de telefone: +35 1800 180 452Tenha em atenção as notas sobre horários de funcionamento das linhas diretas.
View all